O guarda-roupa dos alunos do Carmo e Sta. Mª de Geraz do Lima

Os alunos da Escola do Carmo depois de ajudarem o Alex na escrita da história do seu filme decidiram meter mãos à obra e começar a participar activamente no avanço do nosso filme. O Nuno e o Miguel explicaram a importância do guarda-roupa e que características este deve ter. Relembramos alguma da matéria anterior e depois de estudarmos a história, passamos ao desenho do guarda-roupa das personagens. Com a ajuda do Miguel, cada um dos alunos desenhou um fato para usar quando interpretar a sua personagem.

Podemos ver abaixo alguns dos trabalhos do desenho do guarda-roupa:




Também na Escola de Santa Maria de Geraz do Lima, o terceiro e quarto anos decidiram meter mãos à obra, depois de tanta teoria sobre os filmes e o cinema.
Para este filme o argumento foi escrito a partir do livro, que está destinado ao terceiro ano, no Plano Nacional de Leitura: "A menina que sorria a dormir".
Depois de estudarmos a história e o argumento adaptado pelo Nuno, passamos ao estudo do guarda-roupa e cada um dos alunos desenhou, com a ajuda do Miguel, um projecto do seu fato, de acordo com as exigências do filme.

Mostramos abaixo alguns desenhos do guarda-roupa de Santa Maria de Geraz do Lima:

Sem comentários: